O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



A Empresa
Missão
Viabilizar serviços médicos de qualidade com resolutividade e valores justos para promoção, prevenção e recuperação da saúde de seus usuários, criando mercado de trabalho para seus cooperados e colaboradores, visando satisfação profissional e compromisso social com a comunidade.

Visão
Continuar sendo a melhor operadora de saúde da região e uma das melhores do Brasil, reconhecidamente sólida e eficáz, buscando agregar valores dos seus produtos e serviços.

Nossa História
A Singular de Itabuna (BA), que abrange os municípios de Almadina, Aurelino Leal, Belmonte, Buerarema, Camacan, Coaraci, Gandú, Ibicaraí, Itapitanga, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jacareci, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, com sede na cidade de Itabuna, foi fundada em 18 de maio de 1983, com a participação de 36 médicos cooperados. O estabelecimento da Unimed Itabuna contou com importante apoio da comunidade médica local, representada pela Associação Médica Brasileira Regional de Itabuna - AMB e pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Dentre os profissionais que contribuíram para a viabilização do Sistema de Cooperativismo médico na região, destacaram-se os doutores: Edmon Lopes Lucas, Alberto dos Reis Lessa, João Otávio de Oliveira Macêdo, Renato Borges da Costa, Sílvio Porto de Oliveira e Carlos Benjamin Auad, além do provedor da Santa Casa, na época, Calixto Midlej Filho e Dr. Wedner Souza Costa presidente na época, da Unimed Salvador. Contudo a maior dificuldade enfrentada pelos cooperados nos primeiros tempos de atividade da Cooperativa foi a falta de conscientização da classe médica. Na época, a região possuía uma medicina bastante liberal e os médicos demonstravam certa resistência em aceitar o Sistema Cooperativista.

No início, o atendimento da Singular estava centrado na cidade de Itabuna, onde a atuação da AMB era muito significativa. Somente a partir do segundo ano verificou-se um movimento de adesão de médicos das cidades circunvizinhas. Apesar dos obstáculos iniciais, no entanto, em pouco tempo a Singular conseguiu seu primeiro contato com a Sociedade Comercial Messias e iniciou seu processo de desenvolvimento. O grande salto da Cooperativa ocorreu a partir de 1988, momento em que a Singular conseguiu o apoio e adesão da maioria dos médicos da região. Para tanto, foi muito importante o trabalho efetivo pela Unimed Itabuna junto à classe médica, procurando atender às exigências da tabela da AMB. Atualmente, já consolidada no mercado, a Unimed Itabuna se destaca frente à concorrência. Nesse sentido, foi muito significativa a adesão ao Sistema de um grupo de médicos proprietário de uma empresa concorrente da região.

A Singular foi administrada pelos seguinte dirigentes Dr. Alberto dos Reis Lessa (presidente), Dr. João Otávio de Oliveira Macedo (vice-presidente) e Dr. Edmon Lopes Lucas (superintendente), de 1983 a 1985; Dr. Ari da Silva Avelar (presidente), Dr. Alberto dos Reis Lessa (vice-presidente) e Dr. Carlos Benjamin Auad (superintendente), de 1985 a 1987; Dr. Ari da Silva Avelar (presidente), Dr. Gustavo Henrique Martins Nora (vice-presidente) e Dr. Carlos Benjamin Auad (superintendente), de 1987 a 1988; Dr. Carlos Benjamin Auad (presidente), Dr. Gustavo Henrique Martins Nora (vice-presidente), e Dr. Sílvio Porto de Oliveira (superintendente), de 1988 a 1990; Dr. Carlos Benjamin Auad (presidente) e Dr. Júlio César Sfreddo (vice-presidente), Dr. Carlos Alberto de Lira( secretário) Dr. Sílvio Porto de Oliveira (tesoureiro) de 1990 a 1992. De 1992 a 1995, Dr. Sílvio Porto de Oliveira (presidente), Dr. Roberto Paulo Kruschewsky Almeida (vice-presidente) e Dr. Marcelo de Azevedo Silva (superintendente); De 1995 a 1998, Dr. Wandick Getúlio da Rosa (presidente), Dr. Fernando Elias de Oliveira Cruz (vice-presidente), Dr. Marcelo de Azevedo Silva(superintendente). A partir de 1998, com mandato até 2001 Dr. Sílvio Porto de Oliveira (presidente), Dr. Silvane Francisco Chaves (vice-presidente), Dr. José Antero de Araújo Almeida (superintendente). E em 2002 foi reeleita a Diretoria com mandato até 2004. A UNIMED ITABUNA, até 1991 tinha na sua área de ação as cidades de Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas, que progressivamente foram emancipando-se e criando novas Unimeds. Assim a Unimed Ilhéus, Unimed Vera Cruz com sede em Eunápolis e a Unimed Extremo Sul com sede em Teixeira de Freitas foram desmembradas da nossa Unimed Itabuna (antiga Unimed Região Sul da Bahia).

A nossa Unimed teve uma fase de grande desenvolvimento nos anos de 1993 e 1994, quando atingiu uma marca importante no mercado de planos de saúde chegando a ter 40000 usuários e teve como importante fator mercadológico o arrendamento de um Hospital com capacidade para 50 leitos com CTI, Centro cirúrgico, berçário e ambulatórios. Devidos a fatores políticos e administrativos, o Hospital foi desativado no final de 1995. A atual Diretoria da Unimed Itabuna, assumiu os destinos da singular a partir de abril/98 através de um consenso entre os diversos segmentos da comunidade médica local com compromissos inabaláveis de construir um modelo cooperativista voltado para os interesses do cooperado como prioridade absoluta e também com a responsabilidade de um enfoque de qualidade na assistência médica prestada a todos os usuários.

Copyright © 2014 Unimed Itabuna - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade | Aviso de Segurança | Portal Unimed
 
Av. Firmino Alves, 118 - Centro Itabuna-BA CEP: 45600-185
Fale Conosco: (73) 2103-3030 - FAX: (73) 2103-3020
  Projeto e Desenvolvimento